Trocas e devoluções
Para manter a credibilidade de nossos produtos e serviços, e garantir a confiança nas compras realizadas em www.lojadimovesc.com.br , criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às necessidades dos nossos clientes e com base no Código de Defesa do Consumidor (lei nº. 8.078/90), esclarecendo quaisquer dúvidas em relação ao assunto.
As presentes condições gerais de compra e venda são cláusulas de contratação que o cliente Dimovesc moveis para escritorio, moveis escolar e moveis de aço deve assumir para efeito da compra de produto(s) que deseja fazer.
Atenção: Nunca faça uma devolução ou processo de troca sem antes se comunicar com a Dimovesc para receber a devidas intruções seja ela por e-mail sac@lojadimovesc.com.br ou via WhatsApp 48 3343-8644.
Os produtos devolvidos sem a comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta (Municipios fora a Região Metropolitana).
Na Política de Troca e Devolução, encontram-se as seguintes situações:
1. Desistência de Compras
As devoluções por desistência da compra somente serão aceitas quando:
· A solicitação for feita em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme disposto no artigo 49 do Código de defesa do consumidor.
· Não haja indício de uso do produto.
· O produto estiver acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal e na Embalagem Original.
· Junto à Nota Fiscal, houver uma carta com as informações sobre o motivo da devolução.
Instruções para Devolução por Desistência da Compra.
· A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios ou transportadora previamente acordado, com porte pago pelo cliente, acompanhada da 2ª via da Nota Fiscal (Municipios fora a Região Metropolitana).
· O produto, também, deverá estar acompanhado de seus manuais e acessórios, caso contrário, não será acatada a sua solicitação.
· Caso o produto não retorne na embalagem original ou havendo indícios de uso do produto, a devolução não será aceita. A mercadoria será reenviada ao cliente sem prévia consulta, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete.
- Esse procedimento deverá ser efetivado em todo o território nacional.
Restituição do Valor Pago:
· A restituição do valor pago pelo produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra.
· Compras feitas com cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.
· Para as demais formas de pagamento (cheque, boleto bancário, depósito em conta e débito automático), o reembolso, em cheque, será efetivado em até 15 dias úteis, após a análise das condições do(s) produto(s) pela Dimovesc.
· Caso a embalagem do produto tenha sido violada, será cobrada uma taxa referente a custos de reembalagem pelo fornecedor.
· O valor do frete não será restituído.
É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.
2. Defeito no produto
Caso seja constatado algum tipo de vício de qualidade e quantidade do produto que o torne impróprio ou inadequado ao consumo, ou que lhe diminua o valor original, recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente a Dimovesc.
Nas situações acima, fica a Dimovesc isenta da responsabilidade de reposição da mercadoria.
Problemas referentes a DEFEITO ou MAL FUNCIONAMENTO, detectados após 7 dias da data do seu recebimento, deverão ser direcionadas aos Postos Autorizados, caso os produtos adquiridos disponham de Assistência Técnica do fabricante no Brasil.
Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de 90 dias, para reclamar à empresa qualquer vício detectado neste período (artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor)
As devoluções para troca por vício de Produto serão aceitas quando:
· O produto estiver acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.
Instruções para Devolução de Produtos para Troca por Vício de Qualidade:
· A mercadoria deverá ser devolvida através de transportadora credenciadas (Municipios fora a Região Metropolitana), com porte pago pela Dimovesc , caso constatada em até 7 dias, através de autorização de postagem em agência dos correios emitida pelo nosso setor de atendimento.
· Toda a mercadoria deverá ser devolvida a Dimovesc acompanhada da 2ª via da Nota Fiscal.
· Caso o produto não retorne na embalagem original ou havendo indícios de mal uso do produto, a devolução não será aceita. A mercadoria será reenviada ao cliente sem prévia consulta, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete.
Troca das mercadorias
· Será efetivada após o recebimento da mercadoria.
· Será feita sempre pelo mesmo produto adquirido no pedido original.
· Após o diagnóstico do defeito, a Computer que terá até 30 (trinta) dias, a contar do retorno do(s) produto(s) e verificação/confirmação do erro ou do defeito, para sanar a irregularidade.
3. Erro operacional
·O Selo de segurança não poderá estar removido em nenhum produto, sob pena de perda da garantia.
O produto remetido a Dimovesc, sem o selo de garantia ou tendo sido removido, o produto será devolvido ao cliente por sedex a cobrar.
Verifique no certificado de garantia o endereço mais próximo para a realização da garantia.
Esta garantia fica automaticamente cancelada se:
· O aparelho sofrer algum dano causado por queda acidental ou mal uso;
· O aparelho for ligado em rede elétrica inadequada;
· A instalação elétrica não possuir aterramento ou o pino terra do cabo de força for retirado;
· A potência de consumo for maior que a especificada pelo fabricante;
· Ocorrerem descargas elétricas, raios ou fenômenos naturais, que superem a proteção e/ou isolação oferecida pelo produto;
· Quando houver rasura, alteração ou a retirada da etiqueta do número de série e modelo fixados no aparelho ou se o lacre de segurança estiver violado.
A Dimovesc terá até 30 (trinta) dias, a contar do recebimento do(s) produto(s).
Caso o defeito seja constatado somente após 90 (noventa) dias do recebimento da mercadoria, independente do tipo de produto, o consumidor deverá encaminhar o produto à Assistência Técnica do Fabricante, utilizando-se do prazo de garantia, ficando a Dimovesc após o término desta garantia, isenta de qualquer responsabilidade.
Os produtos que não possuírem rede de assistência técnica estarão garantidos pela Computer.
Quando o produto comercializado pela Dimovesc tiver sua garantia estendida pelo fabricante esta garantia estendida será de inteira responsabilidade do mesmo.
Responsabilidade e direitos na devolução ou troca.
Na hipótese de má-fé na utilização do produto pelo comprador, em qualquer procedimento de troca ou de devolução, tentando levar vantagem indevida ou desleal, prevalecerá a venda originalmente contratada, desonerando-se a Dimovesc de qualquer compromisso que tenha assumido por essas condições. Sendo também excludente da responsabilidade da Dimovesc o não retorno efetivo de produtos (s), por culpa do comprador, para troca ou simples devolução.Também é excludente, o retorno de mercadorias com a evidência de uso ou de danos causados pelo próprio comprador. No caso da má-fé do comprador seja descoberta em posteriormente, a Dimovesc, terá na forma da lei, direito da ação judicial competente contra o comprador.
Se alguma dúvida ainda persiste, entre em contato conosco pelo telefone
Pelo formulario de contato , ou por chamado atraves do seu cadastro .
|